SAIA DO CASULO
SAIA DO CASULO
Durante muito tempo nos olhávamos diante do espelho para fazer um auto-elogiarmos, ora por prepotência, ora para nos diminuirmos diante de nosso imenso complexo de inferioridade.
Hoje é preciso deixar o espelho de lado, apagar a imagem de sentimentos passados e olhar pela janela do futuro aceitando a realidade de que uma nova vida é possível. Torna-se mais que obrigatório a necessidade aceitar e enxergar que existe lá fora um mundo em transformação, como um jardim que começa a florir sob as primeiras chuvas da primavera.
Hoje estamos diante de uma proposta: Sair da inércia ignorante, popularmente como zona de conforto, ou dar um brado de vitória, dizendo: "Liberdade!".
Sair do casulo, sair do quarto ou como cantava meu amigo Daniel dos Reis, poeta do rock brasiliense: "Reaja, saia na rua. Procure um alguém, alguém que te entenda e possa te ensinar a amar."
Saio do casulo, e comece a voar como borboleta juvenil que descobre o prazer de sair de sua prisão- depois de um período de pupa.
Outro dia, aqui em casa, amanhecemos com uma novidade "um casulo pendurado na roseira de nosso quintal". Nossa pequena Giovanna ficou impressionada pela novidade! Suzanne, minha esposa, ficou incomodada, pois, volta e meia a lagarta saia do casulo e consumia quase todas as folhas da roseira.
Este casulo volta e meia se movia, dormia num canto e amanhecia noutro. Até que passados quase dois meses percebemos que o casulo já não se movia mais, para não incomodar a lagarta hospedeira de nosso jardim, não ousávamos mexer com ela. Até que por curiosidade Suzanne tocou no casulo e então, um susto, a lagarta caiu seca no chão e a borboleta tão esperada não sofreu a metamorfose.
Este é o grande risco que muitos correm, não saem do casulo e com isto aos poucos definham.
Em suma, lave o rosto, raspe a barba, corte o cabelo, faça um belo penteado, tire seus projetos da gaveta e lembre-se que somos um povo livre e que nada pode roubar a nossa liberdade, pois, é para liberdade que Cristo nos libertou (Gl 5,1).
Quem insistir em permanecer em suas prisões, verá o tempo passar e ressecará em seu casulo.
Viva la vita!
Viva la liberdad!
Luziânia-GO, 03 de janeiro de 2019.
Comentários
Postar um comentário